Acompanhe nas
redes sociais
Páscoa tem um significado muito além que "ovos de chocolate" - ICPI Páscoa tem um significado muito além que "ovos de chocolate" - ICPI Páscoa tem um significado muito além que "ovos de chocolate" - ICPI

Artigos

Páscoa tem um significado muito além que “ovos de chocolate”

Publicado em 18 de abril de 2019

Páscoa tem um significado muito além que “ovos de chocolate”, pois nos lembra Cristo, o Cordeiro de Deus, que de modo amargo e cruel morreu para nos salvar. É difícil vermos Deus e Dele nos aproximarmos em meio às dores da vida que nos envolvem, porém, foi na cruz de Cristo que Deus escolheu ficar ao lado daqueles que sofrem. Em vez de explicar nosso sofrimento, Deus participa dele. Ele é o nosso companheiro quando a dor nos acomete.

A Sexta-Feira da Paixão não é o ponto final da história da redenção, embora seja uma data marcada pela traição, pelo medo, pela angústia e morte, pois o domingo de Páscoa foi marcado pela celebração, pela renovação da esperança e pela vitória da vida sobre a morte. Após ressuscitar, Jesus disse a uma mulher que derramava lágrimas de perda e de saudade: “Não chore”. Ele cumprimentou homens aflitos e amedrontados, dizendo: “A minha paz seja com vocês”.

O nosso Jesus é o Deus de toda consolação, é o Deus que enxuga as nossas lágrimas, que nos apanha no colo, que nos carrega nos braços, que sustenta nossa vida, transforma desertos em mananciais, transforma noites escuras em manhãs ensolaradas e alegres. Ele é Aquele que faz novas todas as coisas. Com Ele, o medo é substituído pela confiança, à angústia dá lugar à esperança.

Em Cristo, não vivemos uma “semana santa”. Todas as semanas, todos os nossos dias são santos e devem ser vividos para honrá-lo. Em Cristo, não há um “Sábado de Aleluia”. Todos os sábados são para “Aleluia”!

Páscoa é muito mais que um feriado para se deleitar; é comunhão com o Cristo que está vivo para sempre! Em Cristo, todos os dias são para celebrar a Sua ressurreição e a nova vida que nos oferece. É uma “passagem” para a nova vida porque Jesus está vivo; podemos ter esperança, mesmo de algo que nos pareça impossível. “Porque Ele vive podemos crer no amanhã”, diz uma antiga música sacra. Somente o Senhor pode transformar morte em vida, dor em alívio, caos em esperança. Sinta Seu abraço amigo a lhe envolver. Viva sob o amparo e companhia do Cristo vivo, todos os dias do ano e sempre!

Pr. Ademir Teixeira de Freitas

ICPI – Santo André/SP

(Visited 2 times, 1 visits today)

Outros Artigos

O Resultado de uma Igreja Cheia da Unção

Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de […]

Saiba +

Liderança

O estudo da liderança é de suma importância, principalmente, na época em que estamos vivendo, a fim de […]

Saiba +