Prioridade na vida do Cristão

Prioridade na vida do Cristão

Publicado em 23/04/2018

Compartilhe

Prioridade na vida do Cristão

“Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada” Lucas10:42

No episódio na casa da Marta vemos Jesus nos revelando o que deve ser prioridade na vida do crente. Marta esteva se preocupando com inúmeras coisas, todas muito importantes, pois desejava fazer o melhor para agradar. Ficou tremendamente chateada por sua irmã Maria estar sentada aos pés de Jesus ouvindo-o, enquanto ela trabalhava para atendê-lo da melhor forma possível.

Temos  neste texto exemplo do urgente e do prioritário, Marta cuidava do urgente, preparava a comida que alimentava o corpo, muitos comentaristas dizem que ela estava preparando uma variedade de comidas. Maria, no entanto, se alimentava da comida que conduz à vida eterna, esta deve ser a prioridade do crente, o cristão deve dar sempre prioridade à Palavra de Deus, seja para ouvi-la ou pregá-la.

As coisas deste mundo podem ser urgentes, mas não prioridade na vida do crente. O crente deve entender que ele não é deste mundo, ele esta no mundo, por isso deve dar atenção às coisas do mundo, porém sua prioridade é buscar o Reino de Deus.

SEREP Voz das Escrituras  – Ser Discípulo, Ano 2015. pág 08 (Professor).