A MULHER CRISTÃ E OS DESAFIOS DIÁRIOS

A MULHER CRISTÃ E OS DESAFIOS DIÁRIOS

Publicado em 07/03/2018

Compartilhe

Sou Jessyca Dias Lopes Freitas. Tenho 26 anos, sou casada com Lucas Danniel (policial militar). Tenho 02 (dois) filhos, Ana Rebeca de 3 anos e Arthur Benjamin de 7 meses. Sócia Gerente na Empresa de Turismo de minha família. Diaconisa, integrante do grupo da SAFP. Este ano 2018 sou Presidente da AJOVEP do Campo de Teresina.

Vivemos em dias em que muitas coisas disputam a nossa atenção e tendem a nos levar para o desequilíbrio, mas o temor ao Senhor dá à mulher uma nova estatura, conhecer o Senhor fortalece em prosseguir para o alvo, a Intimidade com o Senhor capacita a mulher a suportar a tribulação (2Co 4.8,9).

Priorizo muito este versículo: “Buscai o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Tenho convidado ao Senhor para ser o centro do meu lar, prova viva dos milagres do Senhor, meus filhos são herança, minha casa é providência dEle, meu esposo prova do amor de Deus.

A mulher, por sua vez, tem suas habilidades dadas por Deus, conseguimos lidar com as tarefas do lar e do trabalho sem nos esquecermos que, antes de tudo, somos esposa, companheira, amiga e mãe (acordo, faço o café, arrumo minha filha para ir à escola, faço o lanche, vou deixá-la na escola, faço o almoço, vou buscar na escola, dou almoço para as crianças, dou banho, dou colo pra dormir, trabalho no escritório, faço tarefa com minha filha, e tenho participado das programações da minha igreja). O Senhor em sua Palavra traz as prioridades, visando sempre o avanço e o bem-estar dessa Instituição tão poderosa chamada FAMÍLIA.

Nós mulheres, todos os dias somos desafiadas a derrubar um gigante, mas o que me alegra é saber que a Palavra do Senhor diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu, o Senhor, venci o mundo e estou convosco todos os dias”. Tendo essa afirmação, não temos o que temer. O Senhor dos senhores é conosco. Guerreiras do Senhor, se Ele é por nós, quem será contra nós? Todo o domínio está em suas mãos. Só temos que confiar e ter a certeza de que nós podemos ir muito além do que imaginamos. Esse ditado popular que diz que somos sexo frágil está errado. Somos alguém que nasceu para vencer, para gerar, romper as barreiras e conquistar. Somos mulheres e guerreiras.

As mulheres da Bíblia tiveram grande importância no plano de salvação que o Senhor elaborou. Desde o início, quando Deus criou Eva, o Senhor fez uma companheira para Adão que lhe fosse idônea, ou seja, capaz de ajudar o marido, animá-lo, que andasse lado a lado com ele. Então surgiu o pecado e, ao longo dos anos, o pecado tem causado separação, dor e fracasso. Muitas mulheres falharam, mas ao buscar ajuda no Deus único e verdadeiro, tiveram suas vidas restauradas, firmes no Senhor. Quando tudo o que tiver você deixar perante o Senhor no altar, verá que Ele tem todo o poder.

Então todas as coisas são possíveis de serem organizadas em nossa vida e, organizá-las trará resultados surpreendentes. Deus nos ajudará em cada esforço que fizermos para priorizar o que Ele prioriza. Temos que perceber a importância do tempo para o devocional com o Senhor, procurar ter momentos na presença do Senhor, buscar ter mais intimidade durante a adoração e cuidar da beleza interior. Lembre-se que temos que viver o hoje e fazer a diferença nesta geração, pois o amanhã pertence ao Senhor e o que passou não volta mais. Então, se valoriza mulher, seu papel no lar, no trabalho e na casa do Senhor é muito Importante. Viva cada segundo com prazer, alegria de viver e a certeza de que o melhor que temos quem o dá é o Senhor.

Amada mulher cristã, você é muito ocupada, mas olhe suas prioridades, reveja o seu alicerce, observe o que a está distanciando para longe de Jesus e volte o seu olhar para Aquele que promete estar com você em qualquer situação, que por amor a você deu a sua própria vida, para que assim você tivesse vida em abundância e quer enchê-la com o Espírito Santo. Fique na paz de Cristo e um forte abraço a todas.

Jessyca Dias Lopes Freitas – ICPI Campo de Teresina