Acompanhe nas
redes sociais
Melhor presente de Natal - ICPI Melhor presente de Natal - ICPI Melhor presente de Natal - ICPI

Artigos

Melhor presente de Natal

Publicado em 3 de dezembro de 2019

Como o tempo voa! Chegou dezembro e novamente o momento do ano em que celebramos o Natal! Ceias, compras, festas, decoração, luzes em vitrines de lojas e casas e, quem sabe, até fazer uma viagem em família. Época de reencontrar familiares distantes. É Natal!
Grande parte da beleza do Natal tem a ver com a troca de presentes. Natal é sinônimo de presentear, de oferecer uma lembrança àqueles que temos apreço, sejam familiares, amigos de trabalho ou de escola, vizinhos, pessoas próximas ou mesmo distantes, como os nossos missionários. E gostamos de encontrar o presente que proporcione alegria para os nossos queridos enquanto o abrem.
Você já parou para refletir por que fazemos isso? Por que damos presentes uns aos outros no Natal? A prática de dar presentes tem origem nos sábios do Oriente, dois ou mais, que ofereceram presentes a Jesus quando Ele nasceu, dando-lhe ouro, incenso e mirra (Mt 2.11).
Mas o fato mais importante sobre o qual precisamos refletir é que naquele primeiro Natal, a humanidade já recebeu o melhor e maior presente que qualquer um poderia receber: Jesus Cristo! Quando Ele nasceu, Deus separou o que tinha de melhor e nos presenteou, dando-nos em Jesus o perdão de todos os nossos pecados, a paz verdadeira e a vida eterna.
Bem, o melhor presente de Natal que você recebeu não foi uma cara joia ou uma viagem pra um lugar inesquecível! No Natal, há muitos anos, Deus lhe deu o presente mais caro do mundo, que não caberia na maior caixa de presentes que existe.
Para dizer que ama você, Deus poderia escrever o seu nome nas estrelas, para que todos pudessem ler, ou postar incontáveis mensagens de amor em seu Facebook, nos diversos idiomas conhecidos. Porém, Ele preferiu fazer muito mais, dando Seu único Filho para o seu coração. Receba Jesus em sua vida e celebre a sua companhia todos os dias do ano!
O nosso desejo é que não esqueça esse presente guardado em uma gaveta ou perdido num lugar qualquer de sua vida. Você pode e deve abri-lo novamente todos os dias, ao ler a Palavra de Deus, recebendo dEle tudo o que, em Jesus, Ele preparou para você. Deus vive para ouvir seu coração. Ele aprecia escutar as suas orações.
Se você já o recebeu, qual é o melhor presente que você pode dar para Deus? Você mesmo. Seu amor. Sua gratidão. Sua adoração. Sua devoção. Sua vida. Este é o melhor presente de Natal que você pode dar e o maior presenteado será você mesmo!
Eu amo o Natal! Por causa dele, Deus está sempre conosco. Sempre por nós. Sempre em nós. Nós podemos esquecer-nos dEle, mas Deus nunca se esquecerá de nós. Ele se chamou de “Emanuel” – Deus conosco! Feliz Natal na companhia de Cristo!
Pr. Ademir Teixeira de Freitas
ICPI – Santo André/SP

(Visited 154 times, 1 visits today)

Outros Artigos

O Resultado de uma Igreja Cheia da Unção

Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de […]

Saiba +

Liderança

O estudo da liderança é de suma importância, principalmente, na época em que estamos vivendo, a fim de […]

Saiba +